Antes de abrir uma empresa, você precisa apresentar alguns documentos importantes. Vou te explicar quais são eles!
Primeiro, vamos falar dos documentos pessoais que você precisa ter:
- Cópia autenticada do RG
- Cópia simples do CPF
- Certidão de casamento (se for casado)
- Carteira do órgão regulamentador (como OAB, CRA, CREA, CORE, entre outros, se houver)
- Cópia simples do comprovante de endereço residencial
- Última declaração do IR (Imposto de Renda, se houver)
- Título de eleitor
Agora, vamos falar dos documentos da empresa que você quer abrir:
- Cópia simples do comprovante de endereço comercial onde será a sede da empresa (se for diferente do endereço residencial)
- Cópia do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou de outro documento que conste a Inscrição Imobiliária, ou Indicação Fiscal do imóvel que irá abrigar o estabelecimento
- Atividades da empresa
- Nome fantasia da empresa
Ah, importante lembrar que se tiver outras pessoas sócias na empresa, elas também precisam enviar os mesmos documentos.
Esses documentos serão analisados pelos órgãos responsáveis para verificar a documentação da empresa e dos proprietários, então é importante que sejam os mesmos protocolados.
Após a abertura, sua empresa receberá um documento chamado contrato social, que é como uma certidão de nascimento. Se você quiser saber mais sobre esse documento, confira nosso artigo: "O que é Contrato Social?"
Se tiver alguma dúvida, estamos à disposição para ajudar!
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