Como consultar se meu cliente é optante pelo Simples Nacional?

Equipe Orangiuz
Equipe Orangiuz
  • Atualizado

É bem simples, ao cadastrar um cliente CNPJ, no final aparece a “Verificar Regime” que redireciona para o portal do Simples Nacional. A partir daí, você pode consultar a opção pelo simples apenas informando o CNPJ.

Há também um caminho alternativo  através do Portal do Simples Nacional ou pela Receita Federal. Abaixo estão os passos detalhados para realizar essa consulta:

  1. Acesse o Portal do Simples Nacional:
    • Clique aqui para acessar o Portal do Simples Nacional. 
  2. Selecione "Consulta Optantes":
    • No menu, procure a opção Consulta Optantes pelo Simples Nacional.
  3. Insira o CNPJ do Cliente:
    • Digite o CNPJ do cliente que você deseja consultar e clique em "Consultar".
  4. Resultado:
    • O sistema informará se a empresa é optante pelo Simples Nacional, a data de opção e se há alguma exclusão (voluntária ou de ofício).

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, conte conosco!

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

0 comentário

Por favor, entre para comentar.